quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Água Preta: pedetista diz que TRE é manipulado


Carlos Cavalcanti

Revoltado com a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), que decidiu pela diplomação do segundo candidato na disputa pela Prefeitura de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), Armando Souto (PDT) entrou em contato com o blog, há pouco, para contestar a decisão do órgão.

O pedetista afirmou estar “indignado e com vergonha de ser pernambucano”. “O povo de Água Preta foi estuprado mais uma vez pelo TRE”, disse, acrescentando que o atual cenário político do município é um “circo”. “O governador Eduardo Campos e seu grupo é quem mandam no TRE. É tudo carta marcada”, afirmou Armando.

De acordo com o resultado divulgado pelo site do Tribunal Superior Eleitoral, Armando Souto obteve pouco mais de 52% dos votos, mas foi impedido de ser diplomado por ter cassado, à época, seu registro de candidatura. Após brigar na Justiça pelo direito de concorrer ao pleito, a executiva nacional do PDT optou pela validade da sua candidatura, mas a decisão dos desembargadores do TRE - apoiada pelo Ministério Público – foi pela nulidade dos votos obtidos por Armando, o que garantiu ao segundo lugar, Eduardo Coutinho, o direito de ser diplomado prefeito do município.

Armando Souto disse que o próximo passo a ser tomado pela sua equipe de advogados será impetrar junto ao TSE um mandato de segurança para que o órgão suspenda a posse do dia 1º de janeiro e anule a diplomação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!