segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Guilherme Uchoa quebra recorde no comando da Assembleia Legislativa

Com a sua recondução à presidência assegurada, Guilherme Uchoa (PDT) torna-se o comandante com mais mandatos consecutivos na história da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O pedetista vai para o quarto mandato, ungido por uma liderança incontestável no Parlamento estadual. Os seus colegas de Casa costumam dizer que Uchoa tem “coragem” para enfrentar todos os episódios mais polêmicos (e não são poucos), onde a Alepe e sua legitimidade são colocadas em xeque. Romário Dias, hoje conselheiro do TCE, tinha comandado a Casa por três mandatos consecutivos.

Um bom exemplo da disposição do presidente da Alepe é a forma como ele enfrentou as críticas feitas pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), na contestação ao pagamento do auxílio-paletó. Ao seu estilo, Guilherme Uchoa defendeu a Casa e bateu de frente com a entidade de classe.

Outro ponto que reforça a liderança de Uchoa junto aos demais deputados é a proximidade do pedetista do governador Eduardo Campos (PSB). O presidente da Alepe é, digamos, o maior homem de confiança do socialista dentro do Parlamento estadual. E, por conta disso, até mesmo quem ensaie qualquer tipo de contestação tem receio de fazê-lo publicamente.

Eleição

Atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), foi reconduzido, na tarde desta segunda-feira (3), ao posto e permanecerá no comando da Casa no próximo biênio. O pedetista obteve 48 dos 49 votos possíveis. Houve apenas o registro de um voto em branco. O socialista João Fernando Coutinho também conseguiu renovar o seu cargo na Mesa Diretora. Ele seguirá, balizado pelo mesmo número de votos, na 1ª Secretaria.

Claudiano Martins Filho (PSDB) ficará na 2ª vice-presidência; André Campos (PT), na 2ª secretaria; e Sebastião Oliveira (PR), na 3ª secretaria. O republicano, inclusive, foi o único a disputar que conseguiu conquistar os 49 votos possíveis. Os demais seguiram a mesma votação de Guilherme Uchoa e de João Fernando Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!