sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oposição ao governador realiza blitz no interior de Pernambuco

Cinco dos nove integrantes da pequena bancada de oposição na Assembleia Legislativa caem em campo, hoje (22), para tentar dar um flagrante no governo estadual. Em sigilo sobre a cidade e o setor a ser fiscalizado, o grupo faz a primeira operação relâmpago de uma agenda inicial de dez, no interior, visando a inspecionar, questionar, contradizer e desmentir o governo sobre as suas ações e cumprimento de promessas. A blitz da oposição pretende constatar o andamento de obras, a qualidade dos serviços públicos e as condições estruturais em unidades de saúde, educação, rodovias e segurança da população.

Tachados como pouco atuante e de complacente com o governo nos últimos dois anos do governo Eduardo Campos (PSB), a oposição quer desconstruir a “imagem arranhada” e demonstrar que não é adesista. É o resgate da tática da visita-surpresa aprovada em 2011, na Região Metropolitana do Recife, mas pouco adotada naquele ano. “Serão importantes as visitas, porque queremos dar desdobramentos na Assembleia. Não vamos nos limitar aos discursos em plenário, mas gerar ações e consequências”, diz o líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB).

O grupo saiu às 10h30 da Assembleia, após o fim da sessão no plenário. Porém, pelo número dos que confirmaram a ida, o exemplo de 2011 e a primeira blitz da agenda revelam que a bancada deverá ter problema de fôlego para cumprir todas elas. Garantiram presença Daniel Coelho, Betinho Gomes (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB), Ramos (PMN) e Maviael Cavalcanti (DEM). Não confirmaram Antônio Moraes (PSDB), Tony Gel (DEM), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Eduardo Porto (PSDB), que justificou que estará em outra viagem.

Com informações do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!