terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Brejinho: colapso no abastecimento d'água

Enquanto aguardam por uma resolução efetiva por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), moradores da cidade de Brejinho, no Sertão do Pajeú, continuam a sofrer com a diminuição na quantidade de água distribuída na zona urbana do município.

De acordo com informações locais, o problema no abastecimento é gerado por um defeito na adutora que abastece a cidade de São José do Egito, o que obriga os caminhões-pipa a se deslocar ao município de Carnaíba, diminuindo assim a quantidade de viagens por dia e, por consequência, a quantidade de água ofertada.

"Lá em casa são cinco pessoas. Não tenho condições de pagar vinte reais a cada mil litros de água. Caso a situação permaneça inalterada, vou ter que recorrer ao Rio São Francisco, pois para lavar roupa, tomar banho e outras necessidades eu teria que comprar cinco caixas por mês, ou seja, cem reais a menos para quem vive de aposentadoria. Não dá! Eu já não sei mais o que fazer”, relatou um morador.
Inconformados com a situação, os brejinhenses começaram a articular um protesto, a ser realizado em frente ao prédio da Compesa, para reivindicar o direto à água. Os detalhes da manifestação serão acertados por meio de redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!