sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Membros do PR-PE mostram solidariedade a Inocêncio Oliveira



Integrantes do Partido Republicano realizaram um ato, há pouco, em apoio ao deputado federal Inocêncio Oliveira que foi destituído da presidência do PR. No ato, o deputado federal eleito Sebastião Oliveira, os deputados estaduais, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz e Rogério Leão, 17 prefeitos, 52 vice-prefeito e mais de 200 vereadores prestaram solidariedade a Inocêncio e afirmaram que não vão recuar no apoio a Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB apoiado pela Frente Popular de Pernambuco.
Os membros do PR fizeram uma carta direcionada a executiva nacional do partido e pedem que seja revista à destituição e reaberto um diálogo democrático como sempre aconteceu no PR.
“Carta dos candidatos eleitos, prefeitos, vereadores e lideranças do PR-PE
Diante dos acontecimentos envolvendo o Partido da República de Pernambuco viemos através deste ato de repúdio, comunicar ao presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento e ao secretário geral, senador Antônio Carlos Rodrigues os seguintes fatos:
É de conhecimento geral, da executiva nacional do partido, os serviços prestados pelo deputado Inocêncio Oliveira para este Estado e para o país. O trabalho feito nos 40 anos de mandato de Inocêncio e na estruturação do Partido da República nos últimos 10 anos, não poderiam ser aqui contabilizados sem preencher vasto espaço no documento, por isso, vamos destacar apenas os principais pontos:
Deputado Inocêncio é credor de toda solidariedade dos integrantes do PR de Pernambuco. Sendo aqui representados pelo deputado federal eleito Sebastião Oliveira, deputados estaduais, Alberto Feitosa, Henrique Queiroz, Rogério Leão, 17 prefeitos, 52 vice-prefeitos, mais de 200 vereadores e importantes lideranças de vários segmentos da sociedade civil organizada de PE.
Estas pessoas apresentam veemente protesto diante da intervenção arbitrária, injusta, incoerente e desrespeitosa, imposta por parte da direção nacional do Partido da República na seção regional do PR em Pernambuco, que resultou na destituição do nosso líder legítimo e inconteste, deputado federal Inocêncio Oliveira, do cargo de presidente.
Não concordamos com o pretexto alegado, de que a seção regional apoia a candidatura presidencial de Aécio Neves (candidato oficial da Frente Popular de Pernambuco), que é descabido e contraditório, em vista da orientação anteriormente aprovada pela direção nacional do PR, ao liberar seus diretórios regionais em respeito à autonomia, para adotar o posicionamento em harmonia com as peculiaridades locais. Vale lembrar que aliança política firmada com o saudoso governador Eduardo Campos, líder maior, da Frente Popular de Pernambuco, vem desde 2006.

No exercício do décimo mandato parlamentar consecutivo, o deputado Inocêncio Oliveira é credor também de nossa admiração e acatamento de sua liderança. Não merecia nunca o tratamento que foi dado neste episódio na forma em que foi executado, covardemente sem prévio aviso ou tão pouco o direito do contraditório.

 A história do nosso presidente regional no partido, Inocêncio Oliveira, fala por si. Mercê do seu trabalho profícuo, o PR implantou diretórios em todas as regiões e em mais de 150 municípios do Estado. Também sob suas lideranças, o PR de Pernambuco elegeu este ano três deputados estaduais e dois deputados federais.

Criado em 2006 como resultante da fusão do Partido Liberal e do PRONA (Partido de Reedificação da Ordem Nacional), o PR foi dirigido em Pernambuco desde então pelo deputado Inocêncio nesta mesma Frente Popular de Eduardo Campos. Assim cresceu e consolidou-se, tendo elegido em 2012 um total de 17 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e centenas de vereadores em Pernambuco.

O PR de Pernambuco tem a marca indelével do seu líder, articulador e benfeitor, Inocêncio Oliveira. Neste momento em que conclui com brilhantismo seu 10º mandato parlamentar, o deputado Inocêncio está acima de conjunturas políticas transitórias e deve ser tratado com todo respeito por sua vitoriosa trajetória na vida pública, com serviços prestados a Pernambuco, ao Congresso Nacional e às causas desenvolvimentistas do Brasil.

Salientamos ainda, que nestas eleições de 2014, todos os candidatos do Partido da República marcharam fechados com os candidatos da chapa completa da Frente Popular, que foram: Fernando Bezerra Coelho para senador, Paulo Câmara para governador e Marina Silva para presidente. Inclusive todos os candidatos, sem exceção veicularam materiais de propaganda política somente com estes candidatos em todo Estado.

Rendemos nossa gratidão e solidariedade ao líder partidário deputado Inocêncio Oliveira e repudiamos essa atitude, pedindo, em prol união do partido em nosso estado, que seja revista à destituição e reaberto um diálogo democrático como sempre aconteceu no PR.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!