quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Álvaro Porto diz que “sucessão de desgraças” no sistema prisional é fruto de omissão do Estado


Álvaro Porto - divulgação



O deputado estadual e futuro vice-líder da oposição da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco,Álvaro Porto (PTB), lançou hoje pela manhã um manifesto culpando o governo pela atual situação do sistema prisional do Estado. Ele denuncia problemas na penitenciária de Canhotinho e diz que o governo “empurrou com a barriga” as soluções propostas anteriormente para a situação.
Confira a sua nota:
O problema no sistema penitenciário realmente não é exclusividade de Pernambuco, porém não vem de pouco tempo. Soluções definitivas já foram cobradas diversas vezes mas o governo foi deixando de lado e preferindo empurrar com a barriga. 
Agora vem anunciar uma ‘série de medidas’ e resolver colocar pra funcionar obras que já estão paradas há anos, mesmo quando as penitenciarias que já existem funcionam em condições subumanas.
A penitenciaria de Canhotinho, por exemplo, foi construída nos anos 70 para abrigar 280 detentos, foi recém ‘reformada’ para acomodar até 400 reclusos, porém essa grande obra do governo foi apenas a compra de camas que foram colocadas nos corredores da unidade onde hoje estão jogados mais de 1200 presos. Isso não bastasse, a unidade funciona apenas com 7 agentes penitenciários, porém 4 deles trabalham em serviços burocráticos e os outros 3 para tomar conta dos mais de 1200 presos. E isso tudo acontece no centro de uma cidade com 25 mil habitantes e apenas 3 policiais militares por plantão.
Isso não é segurança! Isso não é ressocialização!
O governo é o mesmo, pregou que era continuidade durante todo 2014 porque somente agora esses pontos foram enxergados?
A sucessão de desgraças que vem acontecendo no decorrer dessa semana aconteceram por omissão do estado! O repudio da população pernambucana está para aqueles que causaram essa situação.
Por fim, vale lembrar que não fomos nós que pegamos carona em desgraça alheia ou usamos a morte de alguém como plataforma eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!