quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Programa Mãe Coruja será ampliado

280115 - Foto Roberto Pereira-SEI
Fabiana Gonçalves
O governador Paulo Câmara anunciou hoje (28) que este ano o programa Mãe Coruja vai ampliar o atendimento às crianças com até sete anos, através de um plano de desenvolvimento infantil. A novidade foi divulgada durante a durante a primeira reunião do programa de 2015.
O Mãe Coruja contribuiu  para a redução da mortalidade infantil, saindo do patamar de 22 por 1.000 para 15 por 1.000 nascidos vivos; o que representa uma redução de 26,3% no período de 2006 a 2011. Hoje, o programa atende 130 mil mulheres e 72 mil crianças, em 103 municípios.
No próximo mês de março, o programa receberá, no México, a sua segunda premiação internacional. Desta vez, o reconhecimento veio através do Prêmio Interamericano da Inovação para a Gestão Pública Efetiva, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
“O reconhecimento internacional é mais uma prova que estamos no caminho certo. Esse plano anunciado hoje reforçará a atuação do programa em todo o Estado”, disse o governador Paulo Câmara, ressaltando que os bons índices da iniciativa devem ser creditados à integração entre as secretarias. “Quando trabalhamos de forma integrada, sempre conseguimos mais êxitos”, frisou.
A coordenadora do Mãe Coruja, Bebeth Andrade Lima lembrou que o programa resgata a autoestima da mulher e garante a sua inserção no mercado de trabalho. “Não adianta apenas fornecer o alimento, se a mãe não sabe como oferecê-lo corretamente ao seu filho”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!