quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tucanos querem desbancar Bruno Araújo

Do Diário de Pernambuco
O PSDB já se movimenta de olho no processo de sucessão do comando do partido no estado. Ontem, o secretário-geral e deputado federal eleito Betinho Gomes, em nota à imprensa, declarou que vai propor ao atual presidente da sigla, o deputado federal reeleito Bruno Araújo, que comece os preparativos para a realização de uma convenção após o carnaval.
O mandato de Bruno Araújo, que foi alçado à condição de presidente após a morte do ex-deputado federal Sérgio Guerra em março do ano passado, termina no mês de abril. Nos bastidores, corre a tese de que a “família Gomes”, liderada pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, é cogitada para comandar a agremiação tucana.
Ao Diário, por telefone, o deputado federal eleito Betinho Gomes negou que estaria fazendo parte de um movimento para assumir o partido. “Ninguém no partido discutiu isso”, reforçou.
Betinho ressaltou que esse é um processo natural - de lançar os preparativos das convenções - em todo o país, já que essa é uma determinação do calendário lançado pela Executiva Nacional. “Nesse processo todos serão convocados. Será de grande importância a contribuição dos prefeitos do partido nesse processo de fortalecimento do PSDB no estado”, declarou Betinho no comunicado.
Bruno Araújo informou que ainda não tem posição definida sobre se quer ou não disputar a reeleição. “Isso passa por uma conversa minha com o presidente nacional do partido, Aécio Neves. Mas qualquer candidatura será sempre bem vinda e deverá surgir no momento certo e sem especulações”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!