terça-feira, 24 de outubro de 2017

Jarbas votará a favor da segunda denúncia contra Temer


O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) declarou no Recife que por uma questão de “coerência política” votará a favor da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, acusado de associação criminosa e obstrução à justiça.
Jarbas votou a favor da primeira denúncia e de lá para cá foi “excomungado” pelo presidente da República, que interrompeu o diálogo que vinha tendo com ele.
O vice-governador Raul Henry (PMDB) também caiu em desgraça perante o Palácio do Planalto após ter defendido a renúncia de Temer quando vazou para o site do jornal “O Globo” o diálogo travado por ele com o empresário Joesley Batista.
Mesmo assim, deputado da base governista como Darcísio Perondi (PMDB-RS), por exemplo, calculam que Temer deverá obter na votação desta quarta-feira (25) entre 260 e 270 votos pelo arquivamento da denúncia, seguindo parecer elaborado pelo deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.
Na primeira denúncia, quando Temer foi acusado de corrupção passiva, 263 deputados votaram pelo seu arquivamento, ante 227 que votaram pela sua continuidade, ou seja, autorizando o STF a abrir processo contra o presidente.
Para o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), a segunda denúncia deverá também ser arquivada porque a Oposição não dispõe dos 342 votos necessários para a sua admissibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!