sábado, 14 de outubro de 2017

Temer se reúne com líder do PMDB no Senado


Em meio a articulações por Aécio
Blog da Andréia Sadi

O presidente Michel Temer chamou nesta sexta-feira o líder do PMDB do Senado, Raimundo Lira (PMDB-PB), para uma conversa no Palácio do Jaburu. 
O encontro, que durou cerca de uma hora, ocorre a poucos dias da votação no Senado que vai definir o futuro do mandato de Aécio Neves (PSDB-MG), marcada para a próxima terça-feira.
Como o blog publicou ontem, Temer entrou em campo para ajudar o tucano a derrubar a decisão que o afasta do mandato. A decisão foi tomada pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o blog apurou, o presidente tenta costurar um acordo nos bastidores e conta com o PMDB e PSDB para ajudar Aécio, primeiro no plenário e, depois, no Conselho de Ética.
Temer está preocupado com os votos do PSDB na segunda denúncia na Câmara. Aécio tem influência na ala da bancada que é a favor de Temer.
Procurado pelo blog, o líder do PMDB no Senado negou ter tratado do caso de Aécio com Temer. Lira disse que o presidente não perguntou sobre o assunto e que Temer vai tratar desta questão com o senador Romero Jucá, que é líder do governo no Senado. 
"Se ele tivesse perguntado eu ia repetir que sou a favor do voto aberto. Mas como uma opinião pessoal, preciso consultar a bancada e encaminhar o que a maioria quiser". 
Ainda sobre o encontro, Lira disse que estava desde a semana passada com uma pauta pendente com o presidente sobre uma proposta de emenda à constituição de sua autoria que cria um adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para todos os municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!