Temer: ainda 60 ou 70 cargos para troca por ajuda


Entre os cargos a ser oferecidos está a presidência do Serpro
Época – Coluna Expresso – Murilo Ramos
O governo lista entre 60 e 70 cargos que podem ser oferecidos aos deputados em troca de apoio na votação da denúncia da Procuradoria-Geral da República. Entre eles está a presidência do Serpro.
Por sua vez, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto seja intimada para que o delator deposite o valor que se comprometeu a devolver aos cofres públicos. Antes, era preciso que a Caixa abrisse uma conta bancária destinada a receber os valores, providência recentemente informada ao STF. Segundo o acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República, o ex-vice de Fundos de Governo e Loterias do banco deverá pagar multa compensatória de R$ 5 milhões, recursos depositados no Banco Heritage, na Suíça.
Ficou ajustado que 80% do montante será entregue à Caixa, instituição lesada pelas irregularidades confessadas por Cleto. O restante será dividido em duas parcelas iguais, destinadas ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, para que sejam reforçadas ações de combate à lavagem de dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescem os riscos de Patos ficar totalmente sem água no ano que vem.

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo