quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Oposição diz a Maia: tem 200 deputados para travar sessão


Blog de Camarotti

Em uma reunião secreta na residência do líder do PDT, deputado Weverton Rocha (MA), a oposição comunicou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que tem 200 deputados dispostos a se ausentarem da sessão marcada para esta quarta-feira (25) e impedir a realização da votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

Segundo relatos, Maia quis saber exatamente qual era o número de apoiadores entre os partidos de oposição. Foi quando foi informado da contabilidade.

Caso esse número se confirme, a votação não poderá ser realizada, uma vez que será preciso o voto de ao menos 342 dos 513 deputados para que a sessão tenha validade. 

A reunião foi realizada na noite de ontem, e contou com a presença de pouquíssimos deputados, entre eles o líder do PT, Carlos Zaratini (SP), a líder do PCdoB, Alice Portugal (BA), a presidente do PCdoB, Luciana Santos (PE), o líder da minoria, José Guimarães (CE), entre outros deputados.
A estratégia da oposição é tentar evitar a realização para criar um desgaste ao governo Temer. Durante a votação da primeira denúncia, a oposição tentou colocar em prática estratégia semelhante, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!