quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Magrão garante vaga rubro-negra

O público foi pequeno. E inúmeros fatores afastaram os torcedores da partida. Mas quem compareceu ao jogo decisivo entre Náutico e Sport pela Copa Sul-Americana, na Arena Pernambuco, dificilmente esquecerá o que viu.
Em um duelo digno da fama do Clássico dos Clássicos, a partida transbordou emoção. Mesmo vencendo por 2×0, no tempo normal, com gols de Elicarlos e Olivera, o Timbu foi derrotado pelo Leão, nos pênaltis, por 3×1, com direito a três defesas de Magrão. Agora, os rubro-negros vão enfrentar o Libertad, do Paraguai.
Jogando em casa e precisando reverter a vantagem, o Timbu até que se mostrou diferente das últimas jornadas. Se o problema da equipe é marcar gols, não parece ser por falta de vontade. Afinal, os alvirrubros conseguiram finalizar como poucas vezes neste semestre.
Entretanto, os alvirrubros encontraram um inspirado Magrão pela frente. O arqueiro rubro-negro fez belas intervenções em um chute de Rogério e em uma cabeçada de Bruno Collaço. Leandro Amaro também chegou perto, mas cabeceou para fora.
Já os rubro-negros, com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, pressionaram pouco. Em boa parte da primeira etapa, os rubro-negros jogavam com dez jogadores atrás da linha da bola. Apenas Roger se posicionava na ofensiva.
Contudo, foi o meia Camilo quem mais chegou perto de marcar para os visitantes, ao mandar, de virada, um belo chute. Ricardo Berna, seguro como sempre, evitou o gol.
Quando parecia que o primeiro tempo acabaria com o placar no 0×0, os alvirrubros conseguiram uma falta, desnecessariamente cometida por Tobi, perto da área.
Já nos acréscimos, Morales bateu a falta, Elicarlos subiu mais alto e desviou para o canto. Magrão nada pôde fazer e o Náutico foi para o intervalo vencendo pela contagem mínima, encerrando um jejum de cinco jogos sem marcar gols.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Náutico tentou manter o ímpeto da etapa inicial. No entanto, não havia a mesma penetração do primeiro tempo. Mais recuados, os rubro-negros protegiam bem a sua retaguarda.
Tanto é que o Náutico só foi marcar o segundo em um chute de fora da área. E em uma jogada atípica para os atuais padrões do Timbu. Olivera tabelou com Tiago Real, pelo alto, e bateu de primeira, marcado um golaço.
Depois, duas alterações mudaram o panorama do jogo. Marcos Aurélio entrou no lugar de Roger. E Morales foi substituído. O Sport acabou ganhando em mobilidade. E o Náutico perdeu em criatividade.
Mesmo assim, o Timbu chegou perto do gol, em uma boa jogada de Belusso, que levantou para Olivera. O uruguaio, sozinho, cabeceou para fora. Após a expulsão de Peri, pensou-se que a tarefa alvirrubra ficaria mais fácil.
Mas foi o Sport quem assustou mais, graças às jogadas de Marcos Aurélio. Já no finalzinho da partida,  atacante participou de rápida jogada e serviu Felipe Azevedo, que chegou batendo de primeira, mas foi para fora.

O goleiro rubro-negro se tornou o nome da partida ao defender os pênaltis de Olivera, Tiago Real e Rogério
A partida foi para os pênaltis. E aí, Magrão, que já havia feito boa partida, calou os críticos. O Leão marcou com Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patrik Silva.
Só que a estrela do goleiro rubro-negro foi maior. Magrão só não pegou os pênaltis de Jonatas Belusso, mas segurou as cobranças de Olivera, Tiago Real e Rogério e classificou o Sport para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
FICHA DE JOGO
NÁUTICO (1) 2x0 (3) SPORT
Náutico
Ricardo Berna; Oziel (Derley), João Filipe (William Alves), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Morales (Belusso) e Tiago Real; Olivera e Rogério. Técnico: Jorginho
Sport
Magrão; Patric, Gabriel, Toby e Peri; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Marcelo Cordeiro) e Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Roger (Marcos Aurélio). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Márcio Santiago (Fifa/MG)
Gols: Elicarlos, aos 47 minutos do 1º T; Olivera, aos 17 minutos do 2ºT
Cartões amarelos: Leandro Amaro (N); Peri, Tobi, Patric (S). Cartão vermelho: Peri (S)
Público: 8.320 Renda: R$ 217.195,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!