quinta-feira, 17 de julho de 2014

PSDB disputa 12 governos estaduais com candidato próprio


O PSDB terá 12 candidatos próprios a governador nas eleições deste ano, além de oito candidatos a vice e oito candidatos ao Senado.
O partido tentará repetir o que ocorreu em 2010, quando foi a única legenda a eleger governadores nas cinco regiões do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste.
No Centro Oeste, o PSDB terá três candidatos na disputa pelo governo. Os deputados federais Reinaldo Azambuja e Luiz Pitiman concorrerão, respectivamente, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, enquanto Marconi Perillo buscará a reeleição em Goiás.
Para o Senado na região, o partido indicou o nome da presidente licenciada do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Sandra Quezado.
No Nordeste, são candidatos a governador o senador Cássio Cunha Lima (Paraíba) e Eduardo Tavares (Alagoas).
O ex-governador Tasso Jereissati é o candidato ao Senado no Ceará e Eduardo Magalhães disputará o cargo em Alagoas.
Para vice-governador, o PSDB terá seis representantes na região: Augusto Franco Neto (SE), Carlos Brandão (MA), Gilvan Barros (AL), Joaci Góes (BA), Ruy Carneiro (PB) e Silvio Mendes (PI).
O baiano Joaci Góes, ex-deputado federal, será o vice em uma chapa que conta com Paulo Souto (DEM) ao governo e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado.
Na região Norte, o PSDB terá três candidatos a governador: Acre (deputado federal Márcio Bittar), Rondônia (ex-senador Expedito Júnior) e Pará (governador Simão Jatene, que tentará a reeleição).
O senador Mário Couto (PA) buscará a reeleição no Pará e o ex-governador José de Anchieta Junior concorrerá ao Senado por Roraima.
No Sudeste, Pimenta da Veiga, em Minas Gerais, e Geraldo Alckmin, em São Paulo, são os dois tucanos na disputa pelo governo estadual na região mais populosa do Brasil.
Os ex-governadores José Serra (SP) e Antonio Anastasia (MG) serão os representantes do partido na disputa pelo Senado.
Ainda no Sudeste, o deputado federal César Colnago é candidato a vice-governador no Espírito Santo.
No Sul, o senador Paulo Bauer concorrerá ao governo de Santa Catarina e Beto Richa disputará a reeleição no Paraná.
Também no Paraná, o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, tentará a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!