segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleito com a maior votação proporcional do Brasil, Paulo Câmara vai declarar apoio a Aécio Neves


paulo câmara - vitória - foto wagner ramos

Eleito neste domingo para governador de Pernambuco com 68,1% dos votos válidos, Paulo Henrique Saraiva Câmara (PSB) vai declarar apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) para presidente da República até o final desta semana.
Ele obteve 3.009.087 votos, ante pouco mais de 1,3 milhão do senador Armando Monteiro (PTB). Foi a maior vitória proporcional do Brasil.
Paulo Câmara, para não atropelar o PSB, vai esperar a posição oficial do partido. Mas não tem outra alternativa política a não ser marchar com o tucano, já que o apoio a Dilma está 100% descartado.
Enquanto isso, a campanha do segundo turno começa hoje (6) para o PT. A presidente Dilma Rousseff chega nesta segunda-feira a Salvador a pretexto de agradecer os 61% dos votos recebidos nas eleições de ontem.
Os melhores desempenhos de Dilma, em termos proporcionais, foi na região Nordeste. Em termos absolutos, sua maior vantagem foi na Bahia. Nesse Estado, Aécio obteve apenas 18% dos votos válidos- mesmo resultado obtido por Marina Silva (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!