quinta-feira, 16 de abril de 2015

Movimentos sociais pedem investigação de corrupção no governo Dilma

Parlamentares de seis partidos de oposição se reuniram na tarde desta quarta-feira (15) com representantes de movimentos sociais que defendem, entre outros temas, a investigação criteriosa dos casos de corrupção no governo Dilma Rousseff. Deputados e senadores do Democratas, PSDB, PPS, Solidariedade, PSB e PV garantiram que a oposição estará unida para ouvir e estudar as reivindicações das ruas.
Para o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN), o momento é de convergência e união entre sociedade e oposição, que estarão unidas na defesa do combate à corrupção. “Neste momento, o que mais precisamos é de consenso e conversa contínua uns com os outros e jamais nos posicionarmos uns contra os outros. A oposição está forte, unida e à disposição para ouvir as reivindicações desses movimentos”, destacou Agripino.
Ainda de acordo com o senador pelo Rio Grande do Norte, os dois principais assuntos que deverão ser discutidos em um primeiro momento serão a investigação sobre a participação da presidente Dilma Rousseff nas denúncias envolvendo a Petrobras e o pedido impeachment da chefe do Executivo. “O pensamento de todos os presentes no evento é o mesmo: o aprofundamento da investigação das fortes denúncias envolvendo o governo. Para isso, estamos analisando as etapas deste processo”.
Ao todo, 26 movimentos sociais assinaram e entregaram aos parlamentares de oposição uma carta com reivindicações das ruas. Entre os pedidos estão o de agravar as penas para corrupção; mais transparência na gestão pública; ajustes no processo eleitoral; e o fim da reeleição para todos os cargos executivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!