terça-feira, 22 de março de 2016

Governo não sabe se tem votos para barrar impeachment

Ministros refazem mapa de apoio na Câmara e tentam frear debandada
Blog do Kennedy
O governo não sabe se teria hoje os votos necessários para barrar um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. Está sendo refeito um mapeamento do suporte governista na Câmara.. A situação política da presidente Dilma Rousseff se agravou nos últimos dias.
O governo precisa impedir que a oposição obtenha 342 votos na Câmara. Em tese, não é uma tarefa difícil. Mas tem havido debandada de aliados. Hoje, está mais forte a possibilidade de impeachment.
O governo vai tentar manter o apoio de uma parcela do PMDB e de outros partidos aliados a fim de tentar reunir cerca de 200 votos, o que é considerada a margem mínima de segurança para enfrentar essa arriscada batalha.
*
Guerra federal
O ex-presidente Lula chegou a Brasília no final da tarde de ontem. Estavam previstas conversas com petistas e peemedebistas. À noite, Lula participaria de uma reunião com a presidente Dilma no Palácio da Alvorada.
A AGU (Advocacia Geral da União) recorreu contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente como ministro. O governo quer resolver logo esse imbróglio jurídico no Supremo Tribunal Federal para que Lula assuma a Casa Civil e tenha a caneta na mão. Mas, se não tiver sucesso, espera contar com Lula como articulador político informal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!