quarta-feira, 30 de março de 2016

Oposição vai monitorar os votos pelo impeachment de Dilma Rousseff

Mendonça Filho - foto Beto Oliveira - Agência Câmara
Deputados de oposição criaram um “comitê” em Brasília nesta terça-feira (29) para monitorar os votos dos colegas sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O coordenador do comitê é o deputado Mendonça Filho(PE), ex-líder do DEM na Câmara Federal.
Haverá subcoordenadores nos estados, cuja missão é procurar colegas de outros partidos que ainda não se definiram sobre a matéria.
Pelos cálculos de Mendonça Filho, 342 dos 513 deputados já seriam favoráveis ao impeachment. Como são necessários 382 votos, estariam faltando apenas 40.
De Pernambuco estariam indecisos os deputados Cadoca (sem partido), Eduardo da Fonte (PP), Ricardo Teobado (PTN), José Côrte Real (PTB), Zeca Cavalcanti (PTB) e outros.
Segundo Mendonça Filho, a proposta do comitê é que o processo de impeachment seja votado no plenário da Câmara no dia 14 de abril.
“A ideia inicial era fazer a votação num dia de domingo. No entanto, avaliamos que o processo de impeachment não pode ser visto como uma partida de futebol. Mesmo que a votação ocorra durante a semana, o Brasil inteiro vai parar para assistir”, disse o deputado pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!