terça-feira, 22 de março de 2016

Líder do DEM afirma que Dilma deveria renunciar para ‘sair pela porta da frente do Planalto’


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), afirmou, nesta segunda-feira (21), que a presidente Dilma Rousseff deveria aproveitar o atual momento e renunciar ao cargo, saindo, assim, pela porta da frente do Palácio do Planalto. “Aprovado o impeachment, o que deve acontecer em abril, ela sairá pela porta dos fundos”, afirmou.
Ele reafirmou que há sustentação técnica para o impedimento da presidente e citou as “pedaladas fiscais” e outras manobras, entre elas a edição de decretos sem autorização do Congresso Nacional. “As pedaladas configuram crime de responsabilidade. Presenciamos um escândalo atrás do outro e a sucessão de escândalos torna mais robusto o processo de impeachment”, completou.
O líder do Democratas lembrou que o governo não tem votos, “nem na comissão do impeachment nem no plenário”, e acrescentou que o então governo do presidente Fernando Collor também tentou atrair deputados para evitar o impeachment. “O governo moveu céus e terra e não conseguiu”, relembrou. Agora, disse, o povo está nas ruas e os deputados estão declarando seu voto a favor do impeachment nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!