segunda-feira, 28 de março de 2016

Jarbas Vasconcelos diz que eventual governo Temer deve ser formado pelos demais partidos, ‘até pelo PT’

POR  EM NOTÍCIAS
Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado
A um dia da  convenção nacional que decidirá sobre o desembarque, ou não do PMDB sobre da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que vai participar nesta terça-feira, 29, da votação, disse que um eventual governo Temer deve ser formado com representantes dos demais partidos, inclusive o Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao Blog de Jamildo, Jarbas defendeu um governo de coalizão. “Se o partido assumir a Presidência da República, tem que ficar claro que não se poderá fazer um governo do PMDB. Tem que ser um governo de coalização, com representantes dos demais partidos inclusive do PT. E se o PT não quiser participar, é outra coisa. Mas tem que ser um governo de entendimento. Será uma travessia longa e penosa. O País precisará da soma de forças para sair da situação que está hoje”.
De acordo com Jarbas a saída do governo Dilma já é dada como certa. “O PMDB deve formalizar o rompimento nesta terça-feira e na sequência entregar os cargos que ocupa nesse Governo. Esse deve ser o caminho”, disse.
Em entrevista à Rádio Jornal na última semana, Jarbas adiantou que que vai se encontrar com o vice-presidente, Michel Temer, no Jaburu nesta terça. “Vamos trabalhar para entregar os cargos. Temer tem que procurar os bons (para um eventual governo). Ele pode ter uma travessia longa, maior do que teve Itamar Franco. Essa travessia pode durar dois anos. Vai dar Temer. O PMDB não pode ficar de calças curtas” afirmou, sobre uma possível formação de governo, após o processo de impedimento da presidente Dilma.
Jarbas é um histórico opositor dos governos do PT e disse acreditar que a crise política está mais perto de um desfecho e que a presidente Dilma Rousseff (PT) não deve conseguir resistir ao processo de impeachment aberto na Câmara dos Deputados. “Até 10 dias atrás a situação não estava definida. Agora está: Dilma deve sair agora no mês de abril, no máximo no começo de maio”, declarou Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!