quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Bolsonaro empossa Augusto Aras como novo PGR


O presidente Jair Bolsonaro empossou, hoje, Augusto Aras como novo procurador-geral da República. Aras substitui Raquel Dodge à frente Procuradoria-Geral da República (PGR) em um mandato de dois anos.
A cerimônia de posse de Aras, que ingressou no MPF em 1987, ocorreu no Palácio do Planalto na manhã seguinte a sua aprovação no Senado para a função PGR, com 68 votos favoráveis e 10 contrários.
Antes da votação em plenário, também na quarta-feira, Aras passou por uma sabatina de mais de cinco horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Em discurso durante a cerimônia de posse, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Ministério Público tem que continuar "altivo", "independente" e "responsável" e que os brasileiros estarão "alinhados" com suas decisões.
"[O Ministério Público] Não é apenas um fiscal da lei, outras atribuições cabem a ele. Em grande parte, nós brasileiros, estaremos perfeitamente alinhados com suas decisões. O MP que tem que continuar altivo, independente e obviamente extremamente responsável. É isso que todos nós do Brasil queremos", afirmou Bolsonaro. Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!