quinta-feira, 5 de setembro de 2019

“Pernambuco saturou de PSB”, diz Mendonça


Em entrevista gravada para o Frente a Frente de hoje, em Brasília, o ex-ministro Mendonça Filho, ventilado para disputar a Prefeitura do Recife pelo DEM, rompe o silêncio desde que perdeu a eleição de senador em 2018 com um desabafo. "O Estado cansou de PSB e a população do Recife confirmará o que estou dizendo nas eleições municipais do ano que vem", prevê. Para ele, não há quem aguente qualquer partido ou grupo se perpetuar no poder por tanto tempo como ocorre hoje no Estado e na Prefeitura do Recife.
Mendonça preside em Brasília o Instituto Liberdade e Cidadania, do DEM, e continua tão prestigiado quanto no tempo em que foi ministro da Educação. Ele perdeu a eleição para o Senado por pouco mais de 130 mil votos, mas fez uma marca que poderá credenciá-lo na corrida pela Prefeitura do Recife: foi o mais votado na capital. Também o mais votado em cidades estratégicas do Grande Recife, como Jaboatão e Olinda.
Na entrevista, gravada em seu gabinete do 16 andar do anexo I do Senado, Mendonça afirma que tem andado muito pelo Recife sem encontrar obras da Prefeitura. "A propaganda de Geraldo é ilusória, nunca vi Recife tão mal em termos de políticas públicas sociais e obras de infraestrutura", cutuca.
O ex-ministro aparece bem pontuado em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito do Recife, mas não admite ainda sua candidatura. Destaca, no entanto, que as oposições não podem cometer o erro da eleição passada e prega a unidade. "Temos muitos nomes postos de peso, como Priscila, Daniel Coelho e Silvio Costa Filho", lembra.
A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM no Recife. Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!