quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Decisão de sair do governo Dilma não foi unânime no PSB

O governador Eduardo Campos já tem maioria no PSB para lançar-se candidato a presidente da República nas eleições do próximo ano.
É o que se deduz da “reunião ampliada” que ele presidiu ontem, em Brasília, em que se decidiu entregar os cargos que o partido ocupa no governo de Dilma Rousseff.
No entanto, a decisão de “desembarcar” do governo federal não foi consensual dentro do partido e isso continua repercutindo nos estados.
As vozes discordantes foram o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande que sequer participou da reunião; o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, que também faltou; o governador do Ceará, Cid Gomes, que se absteve; e os senadores Lídice da Mata (BA) e Antonio Carlos Valadares (SE).
Segundo deputados capixabas, Casagrande considerou o momento “inoportuno” para o partido sair do governo e, Cid Gomes, “intempestivo”.
Já o senador Antônio Carlos Valadares declarou que o PT e o PSB são aliados há muitos anos e que os eleitores deste último “querem a conciliação e não o rompimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!