terça-feira, 10 de setembro de 2013

PMDB de Pernambuco virou extensão do PSB

"Aos poucos se mostra, no PMDB de Pernambuco, o porquê da aliança inusitada entre Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos. O filho de Jarbas acaba de ser nomeado para um cargo na Prefeitura do Recife, governada pelo PSB. Foi para isso? Fazer da prefeitura da capital um cabide de emprego para não concursado que bastou ser candidato a vereador, apoiando o prefeito Geraldo Julio, para ser aproveitado como pagamento do apoio do PMDB ao candidato do ex-inimigo Eduardo Campos.

Porque razão o PMDB de Pernambuco abandonou sua história libertária para virar um partido de aluguel de segundo escalão da prefeitura comandada pelo PSB? Porque o partido de Ulisses Guimarães não apoia o seu maior prefeito na atualidade, que derrotou Eduardo Campos por duas vezes em Petrolina? Lá, Jarbas não pôs nem os pés para dar apoio a Julio Lossio.

Agora, diante das perseguições que o PSB vem fazendo a Julio Lossio, tentando tomar o mandato legitimado por uma goleada imposta no candidato de Eduardo, Jarbas se cala, preocupado mais com o primeiro emprego do filho do que com a manutenção do mandato do partido em Petrolina.

É lamentável tamanha omissão. Bem que Jarbas poderia pedir ao neo-amigo Eduardo que alivie nas ações movidas pelo PSB contra Julio Lossio, mas talvez ele não tenha tanto interesse assim em fortalecer o PMDB.

O fato é que nós, peemedebistas, estamos à mercê do mandatário maior do PMDB em Pernambuco e às suas vontades pessoais. O PMDB não pode ficar a reboque do PSB, esperando que Eduardo e Jarbas decidam o que é melhor pra ambos. Devemos sim lançar e fortalecer a pré-candidatura de Julio Lossio ao Governo do Estado.

Quem bateu no candidato do todo poderoso Eduardo Campos, por duas vezes, em Petrolina, poderá muito bem se tornar o diferencial em 2014. Afinal, Petrolina tem o maior programa social do interior do Nordeste, com mais de 100 creches implantadas em quatro anos e o maior programa habitacional gerido por uma prefeitura do interior do Brasil, onde nove mil casas populares estão sendo entregues aos sertanejos pernambucanos.

Júlio Lóssio tem o que mostrar e o PMDB é devedor dele.  Julio Lossio, governador já!

Rivaldo Soares
PMDB de Caruaru.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!