quarta-feira, 2 de julho de 2014

Osvaldo Coelho pede a Aécio Neves atenção aos problemas do semiárido

 




O ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) aproveitou a visita do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) a Pernambuco para pedir ao presidenciável que tivesse bastante atenção aos problemas do semiárido brasileiro, região formada por 1.100 municípios e que há anos sofre com a falta de políticas públicas eficientes para amenizar os efeitos causados por longos períodos de estiagem. Osvaldo então ressaltou que a falta de igualdade econômica, enquanto não for combatida e superada, não vai permitir que o país avance no sentido de atender, por igual, as carências do povo como um todo.

“A Constituição Federal diz que as diferenças regionais, diferenças essas de origem econômica e social, devem ser encurtadas. O Centro-Sul, Centro-Oeste e Sudeste são regiões que crescem cada vez mais, enquanto o Nordeste, e sobretudo o semiárido, continuam a sofrer. Deve existir, portanto, um equilíbrio de forças entre os Estados da Federação”, declarou Osvaldo.

De acordo com o ex- deputado, Aécio tem a responsabilidade de mudar essa colocação, inserindo em seu plano de governo medidas eficazes que resolvam o impasse. “A missão que lhe confio é urgente. É preciso fazer algo que faça nosso semiárido ser tão rentável quanto o da Califórnia, o de Israel, o do Noroeste do México, o da Espanha. Petrolina, minha cidade, tem uma situação até razoável, porém, em torno dela, a vida é muitas vezes indigna e o senhor deve mudar isso”.

Aécio prometeu então telefonar para Osvaldo Coelho e pediu que o democrata elaborasse uma sugestão para o semiárido e que estivesse ao lado de Antônio Anastasia (PSDB), atual candidato ao Senado Federal por Minas Gerais. O senador mineiro disse ainda ter “real interesse” em lançar em Petrolina um programa eficiente de convivência com o semiárido, e  fez disso “uma promessa, um compromisso, um desafio”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!