terça-feira, 14 de outubro de 2014

Filiados do PT da cidade de Patos querem punição para o vereador Fernando Jucá



      
Ainda repercute a decisão do médico e vereador pela cidade de Patos Fernando Jucá (PT) em apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado da Paraíba. Alguns membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores querem punição ao vereador pela decisão unilateral.
Em nota, o PT municipal acusa o vereador de não respeitar a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), pois apoiando o candidato Cássio Cunha Lima, o vereador colabora de forma direta com o partido que faz oposição ao PT em nível nacional e que é aliado incondicional do candidato na Paraíba, ou seja, PSDB.
Ao final da nota os filiados do PT municipal dizem que a decisão de Fernando Jucá pode ter desdobramentos políticos e que abre possiblidade do partido requerer o mandato de forma judicial.
Em contato com Fernando Jucá, a reportagem ouviu do parlamentar a seguinte resposta: “PT tem que rever muitas coisas, pois se querem punição verão que os que não respeitam o partido são muitos e não só eu”. Fernando Jucá revelou que sua posição é de quem se cansou de algumas posições que o desrespeitaram de forma direta. O vereador ainda acrescentou: “Se querem discutir sobre meu posicionamento que chamem a comissão de ética do partido. Assim se verá que tem bem mais para ser dito e esclarecido”, relata.
“É de estranhar que o coordenador da campanha estadual de Ricardo é o DEM que tem decisão nacional do PT para não se ter aliança. Eu voto em Dilma, mas para governo do Estado estou com Cássio”, finalizou Jucá.
 
Veja a nota na íntegra:

Democracia começa em casa
Pode-se acusar o PT de muita coisa, como é moda ultimamente, mas numa coisa temos "tecnologia": muito nos honra nossa democracia interna, ao qual estão submetidos Lula, Dilma e todos os filiados, principalmente quem ocupa cargos de vereador; deputado; prefeito; governador e secretários. Quaisquer ocupantes de cargos, no legislativo ou executivo, sempre tiveram e têm espaço para discutir suas propostas, submetidas, ao final, ao crivo dos filiados. Quem entra no PT sabe que é assim que funciona. Isso vale pra todos.
Espanta a decisão unilateral, e, portanto, isolada, do líder de nos nosso partido na Câmara Municipal Patos, Fernando Jucá, de tomar a decisão de apoiar o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) para o Governo do Estado. Cássio é braço direito de Áecio Neves, adversário de Lula e Dilma no Estado e no país. A decisão de Fernando Jucá é frontalmente contra o PT e a candidata Dilma, razão pela qual jamais poderia ser tomada isoladamente.
A decisão de apoiar Cássio tem desdobramentos políticos e consequências para nosso líder na Câmara Municipal de Patos. Significa abrir mão do mandato que será retomado pela via judicial para quem de fato queira entender o que significa um partido politico no sentido coletivo e não uma organização amorfa sem quaisquer perspectivas coletivas.
Filiados do Partido dos Trabalhadores.
Assinam a nota: Alexandre Nóbrega, Edileudo Lucena, Vital Henrique, João de Lima, Lenilson Morais e Ivanilda de Sousa.
 
  Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!