quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Humberto Costa adere à tese da “desobediência civil”

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), aderiu à tese da “desobediência civil” defendida em São Paulo pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) em protesto contra a condenação do ex-presidente Lula pelo TRF da 4ª Região (Porto Alegre).
Segundo o senador pernambucano, “a única maneira de barrarmos o golpe e garantir a candidatura de Lula é ir às ruas e partir para desobediência civil”, disse o senador pernambucano numa atitude de radicalismo jamais vista em sua história.
Ele disse que o TRF da 4ª Região condenou o ex-presidente Lula sem provas e que o julgamento não foi técnico e sim político, por isso não merece o respeito do povo brasileiro.
“Nenhum representante da Justiça conseguiu provar até o presente momento qualquer atitude criminosa do ex-presidente e se não existe crime, não há criminoso”, disse o líder da Oposição.
Ele citou artigo publicado no jornal “The New York Times” segundo o qual o que foi considerado prova, no Brasil, não serviria sequer para iniciar um processo nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!