terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Advogado que criticou Lewandovski é bolsonarista


O advogado Cristiano Caiado de Acioli, que ofendeu o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, 4, em um voo é "um bolsonarista de primeira linha". Em seu perfil no Twitter, Cristiano defende Bolsonaro de toda e qualquer crítica — enrolado numa bandeira do Brasil inclusive.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cristiano é filho de Helenita Caiado, subprocuradora da República que presidiu o Conselho Nacional do Ministério Público, irmão do procurador Bruno Caiado e parente distante de Ronaldo Caiado.
Em um vídeo que registrou a desavença entre o advogado e o ministro, Caiado chama Lewandoski e diz: "O Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando eu vejo vocês".
Sobre episódio, o ministro Ricardo Lewandowski informou por sua assessoria que ao presenciar ato de injúria ao STF, o ministro sentiu-se no dever funcional de proteger instituição, acionando a autoridade policial para que apurasse eventual prática de ato ilícito, nos termos da lei. (BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!