sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Tasso abre mão para Tebet, mas não para Renan Calheiros


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) teria dito a colegas senadores que desiste de disputar a presidência da Casa se o MDB indicar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata em vez do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
“Eu não sou e nem deixo de ser candidato. Existe uma conversa com uma série de partidos que vieram falar comigo sobre a possibilidade de eu ser candidato à presidência do Senado e eu disse que, dentro daquela circunstância, eu toparia”, declarou o tucano.
Disse que sua candidatura não é propriamente contra Renan e sim fruto de um desejo de fazer algo diferente, já que o alagoano foi presidente três vezes.
“A presidência do Senado não é cadeira cativa de ninguém, nem de um grupo só que vem dominando o Senado há anos”, disse Jereissati.
Como o partido que tem o maior número de senadores (12), entre eles o pernambucano Jarbas Vasconcelos, o MDB deverá decidir no final de janeiro qual nome de sua bancada irá ser indicado para presidente.
Renan Calheiros está-se mexendo, mas sofre oposição de vários senadores, entre eles Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!