quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Túlio Gadelha processa Frota por desdém a Pernambuco


Por Arthur Cunha – especial para o blog
Em discussão na última terça-feira (25), o deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) tratou com ironia um usuário do Twitter com a seguinte mensagem "só podia ser de Pernambuco". O tom de desdém dado por ele revoltou uma série de pernambucanos, entre eles o também deputado federal eleito Túlio Gadelha (PDT-PE), que entrou com uma ação na Justiça acusando Frota pelo crime de xenofobia.
No documento, é ressaltada a intenção do ex-ator em discriminar as pessoas da região, se utilizando de uma ideia de suposta superioridade.
"Denota-se, à toda evidência que essa manifestação inaceitável e desnecessária foi proferida com o cerne de induzir ainda mais a discriminação contra os nordestinos, in casu, os pernambucanos, de sorte a incutir no imaginário da população de outras regiões uma ideia de superioridade regional", diz um trecho.
Para mostrar seu posicionamento, Túlio publicou no Instagram uma foto em frente ao Ministério Público Federal, onde deu entrada com a representação. "Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém-eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos", escreveu na rede social.
A confusão se iniciou após Frota dizer que "O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais". Na sequência, um internauta completou dizendo "Também tem ator pornô que não paga a pensão do filho", em referência ao deputado do PSL. Essa resposta motivou então a mensagem de cunho xenófobo do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!