segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Mendonça diz que Lula ‘incita violência’ ao usar exemplo do Chile em discurso

Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Por Douglas Fernandes em Notícias 
O ex-governador e ex-ministro Mendonça Filho (DEM) reagiu à declaração feita pelo ex-presidente Lula (PT), no ABC Paulista, chamando o brasileiro a “fazer igual ao povo do Chile e da Bolívia e atacar, não apenas se defender”.
“Incitar a violência é crime. É inaceitável que Lula se aproveite da liberdade pontual para incitar o brasileiro atacar, usando exemplos como o Chile e a Bolívia. O Chile vive uma convulsão social com violência e mortes nas ruas”, afirmou Mendonça Filho, após participar do ato a favor da prisão após condenação em segunda instância, na avenida Boa Viagem, promovido pelo Vem pra Rua.
Mendonça destacou que Lula foi liberado da prisão, mas é um condenado pela Justiça em duas instâncias, com vários recursos negados.
“O Brasil precisa de estabilidade institucional para fazer as reformas, retomar o desenvolvimento, gerar emprego e justiça social”, afirmou, ressaltando que apostar num discurso de violência não contribui para a Democracia. “A defesa das instituições democráticas são princípios inegociáveis”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!