quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ideli é convocada para explicar supostas chantagens

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (3) o convite para a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ir ao Congresso Nacional explicar a suposta chantagem sofrida por parlamentares. O requerimento, assinado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE), explica que a ministra, responsável pela articulação política do Governo Federal, declarou em entrevistas que estaria sendo chantageada em troca da liberação de emendas parlamentares.

“A ministra Ideli deve vir aqui explicar, de forma definitiva, quais são os chantagistas que ocupam cadeira no parlamento. Como fazemos parte do Congresso Nacional e temos grande responsabilidade perante a sociedade, temos a obrigação de fiscalizar e apurar atos do Poder Executivo”, afirmou o vice-líder do Democratas.

De acordo com Mendonça Filho, o acordo firmado com deputados da base governista definiu prazo de 30 dias para que Ideli Salvatti vá até a Comissão de Fiscalização prestar os esclarecimentos. Caso contrário, será apresentado novo requerimento de convocação que determina prazo constitucional de um mês para a autoridade comparecer ao parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!