quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ouro Velho comemora 53 anos de emancipação política.

O município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, comemora nesta quarta-feira (15), seus 53 anos de emancipação política, e 130 de existência desde que foi fundado em 1884. Com área territorial de 129 km², o município tem aproximadamente 3 mil habitantes, e se destaca pela receptividade de seu povo. A atual prefeita chama-se Natália Lira.
Batizada por Conceição em 1884, teve seu nome mudado em 1886 para Conceição Mugiqui. Conta-se que um boi velho pastava à sombra de um juazeiro que terminou servindo como ponto de referência de Boi Velho.

Mas pela Lei n 803 de 18 de Outubro de 1952 passou a ser distrito de Monteiro com denominação de Boi Velho, que era referência ao preço do animal, considerado caro, comparando a ouro. Posteriormente a padroeira passou a ser Nossa Senhora das Graças logo após passou a ser chamada Ouro Velho. 

Comemoração 
A comemoração será realizada em praça pública, com show do consagrado cantor e compositor Dorgival Dantas (foto acima), e da banda Badauê. Os shows começam a partir das 22h e são um oferecimento da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!