sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vereador de Itapetim denuncia caos na saúde do município

“Caros Amigos.

Venho relatar a precária situação de atendimento médico da Unidade Mista Maria Silva, hospital municipal vinculado à Secretaria de Saúde de Itapetim. Para se ter uma ideia, além das deficiências físicas e de equipamentos, conhecidos de todos nós, o hospital encontra-se simplesmente desfalcado de três dos sete médicos que prestam serviços àquela unidade de saúde, sendo dois por estarem gozando período de férias e um que teria sido afastado sem motivação conhecida.

Essa falta de planejamento da Secretaria de Saúde de não repor outros profissionais para suprir as ausências vem submetendo a população itapetinense a uma situação de falta de assistência quase que absoluta, pois é frequente - e comum - a situação de se chegar ao hospital e não encontrar médicos plantonistas, de acordo com reiterados relatos de populares e servidores do dito hospital.

Apesar disso não se viu qualquer atitude da Secretaria Municipal de Saúde para aliviar o sofrimento da população, que tem que se deslocar a outras cidades, tais como São José do Egito, em busca de atendimento médico.

Espero que esse desabafo, que é de toda a população, sirva para que o prefeito e a secretária de Saúde tomem alguma providência. Como está não podemos continuar!

Atenciosamente,

Mário José (DEM-PE).
Vereador de Itapetim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!