terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Líder do PSDB pede a ministros do STF que revejam a proibição de candidatos avulsos

Gilmar Mendes - foto Agência Brasil
O deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara Federal, divulgou nota nesta terça-feira (22) informando que conversou com o ministro Gilmar Mendes sobre a decisão do STF de considerar inválidas candidaturas avulsas na disputa por vagas na comissão especial do impeachment.
Ele diz que pretende reunir-se também com os ministros Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski por entender que o STF “feriu a autonomia do Legislativo ao dizer como deve ser a eleição dentro da Câmara”.
Para o líder, “o Parlamento não pode parar para que sigamos o rito que o Supremo entende ser melhor numa questão interna da Casa”. É uma baita perda de tempo imaginar que a Suprema Corte poderá rever uma decisão tomada, por maioria de votos, há menos de uma semana.
Nesta quarta-feira (23), o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai com vários líderes de bancada, entre os quais Mendonça Filho (DEM-PE), conversar com Ricardo Lewandowski a fim de pedir celeridade na publicação do acórdão.
Cunha vai entrar com embargo de declaração para que o STF informe como ficará a situação se a maioria do plenário rejeitar os nomes indicados pelos líderes para a comissão especial do impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!