quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Presidente do PT reconhece frustração com o 2º governo Dilma

rui falcao - reprodução internet
O presidente nacional do PT, ex-deputado Rui Falcão, faz mais oposição ao governo federal do que muitos parlamentares do PSDB e do DEM.
Após a troca de Joaquim Levy por Nélson Barbosa no Ministério da Fazenda, o dirigente petista divulgou uma nota, nesta segunda-feira (28), intitulada: “Uma Nova e Ousada Política Econômica para 2016″ na qual critica a alta dos juros e o corte de investimentos.
A nota está em sintonia com a pregação dos chamados “movimentos sociais” que criticavam a “política recessiva” do ministro Joaquim Levy.
Falcão acredita que com Barbosa à frente da pasta o Brasil retomará a confiança para superar a “frustração” causada pelo segundo governo de Dilma Rousseff.
Textual: “Entre o final e de 2015 e o início de 2016, o governo da presidente Dilma Rousseff precisa se concentrar na construção de uma pauta econômica que devolva à população a confiança perdida após a frustração dos primeiros atos de governo”.
E acrescenta: “Agora, que o risco do impeachment arrefeceu, mas sem que as ameaças de direita tenham cessado, é hora de apresentar propostas capazes de retomar o crescimento econômico, de garantir o emprego, preservar a renda e os salários, controlar a inflação, investir, assegurar os direitos duramente conquistados pelo povo. Chega de altas de juros e de cortes em investimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!