quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eduardo Braga entrega pasta de Minas e Energia


Da Folha de São Paulo
Eduardo Braga (PMDB-AM) entregou o cargo de ministro de Minas e Energia, hoje, à presidente Dilma Rousseff. A saída, que segundo Braga foi espontânea, indica, no mínimo, uma mudança de postura. Ele dizia que só sairia a pedido da presidente.
Segundo Braga, ele deixa a pasta por motivos de saúde. O ministro já enfrentou uma batalha devido a um câncer na bexiga. A saída foi definida em reunião realizada durante a manhã de ontem, mas a carta de demissão só será entregue no fim do dia.
Braga foi um dos ministros do PMDB que se recusou a deixar os ministérios quando o partido decidiu romper com o governo, no último dia 29. Na última semana, Braga fez um balanço de seus feitos à frente da pasta e, naquele momento, afirmou que só sairia quando a presidente pedisse.
Braga agora volta para o Senado. Em seu lugar, estava sua mulher, Sandra Braga, que volta para o lugar de suplente.
É possível que ele não fique muito tempo na casa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ainda este ano recurso do governador José Melo (Pros), que foi cassado pelo TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob a acusação de compra de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!