sexta-feira, 22 de abril de 2016

Pagos pela Câmara, deputados vão aos EUA rebater Dilma


Da Folha de S.Paulo – Anna Virgínia Balloussier – De Nova York)
Para evitar que "o mundo escute a versão errada do que está acontecendo no Brasil", a Câmara custeou a viagem de dois deputados para Nova York.
Segundo Luiz Lauro Filho (PSB-SP), ele e José Carlos Aleluia (DEM-BA) terão a missão de se contrapor a Dilma Rousseff, que planeja usar parte de seu discurso de até cinco minutos numa conferência da ONU, nesta sexta (22), para se dizer vítima de um "golpe de Estado".
"Fomos informados que a presidente, até de forma errônea a meu ver, pegaria o tempo dela numa convenção para falar de acordo climático [Acordo de Paris] para mais uma vez tentar dizer ao mundo que seu processo de impeachment é um golpe. Não é, ela teve amplo direito de defesa. Dilma tem batido nessa tecla de maneira insistente e chata", diz o deputado paulista à Folha.
Presidente do DEM baiano, Aleluia espera que a presença da dupla "iniba" Dilma. "Se ela não tratar do assunto [na ONU], estará respeitando as instituições brasileiras."
Folha apurou com um assessor presidencial que a mandatária evitará um "discurso panfletário" e colocará a mudança climática no centro de seu discurso, mas planeja inserir citações "elegantes e sutis" sobre sua situação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!