quarta-feira, 27 de abril de 2016

PSDB inicia discussão sobre participação no Governo Temer


PSDB inicia discussão sobre participação no Governo Temer
PB Agora
Tucano e peemedebistas juntos. Líder do PSDB no Senado, e um dos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador paraibano Cássio Cunha Lima se reuniu ontem à noite com o vice presidente da república Michel Temer (PMDB). Segundo publicou a Folha de São Paulo, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) concordou ontem a noite (26) discutir a partir de agora de maneira institucional, com o comando nacional tucano, a participação do PSDB em um eventual governo peemedebista.

A resposta foi dada em encontro com os líderes do PSDB no Senado Federal, Cassio Cunha Lima (PB), e na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), no gabinete da Vice-Presidência da República.

A reunião teve como objetivo iniciar uma relação institucional com o vice-presidente, evitando negociações paralelas. As conversas entre o peemedebista e o senador José Serra (PSDB-SP), cotado para assumir o Ministério da Educação, incomodaram a cúpula nacional tucana.

"O que o PSDB não quer é que o PMDB faça conosco o que o PT tentou fazer com o próprio PMDB", disse Lima. "O PSDB deseja uma relação institucional, que é o melhor caminho", acrescentou.


Na conversa, os líderes tucanos também apresentaram de maneira resumida ao vice-presidente algumas condicionantes que o partido entregará em documento na semana que vem para que o PSDB integre a gestão do PMDB. Eles citaram a Temer, por exemplo, o compromisso de manter e não interferir na Operação Lava Jato, a promessa de adotar medidas para recuperar a credibilidade do país e retomar o nível de investimento e a realização de na reforma política.


O partido estuda, por exemplo, a adoção de uma cláusula de barreira partidária e o voto distrital misto, bandeiras históricas do partido. Ele defende ainda a redução da máquina pública e o reequilíbrio das contas públicas.

"O PSDB vai ajudar o país a sair da crise", disse Lima. "Nós oferecemos uma contribuição efetiva para virar a página e apontar uma saída para o país", acrescentou. Além dos líderes partidários, Temer deve se reunir nos próximos dias com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!