quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tem esperto demais nesse jogo, diz Maia sobre Jucá


Fundão eleitoral
O Globo – Letícia Fernandes e Eduardo Barretto
Deputado afirmou que projeto do líder do governo no Senado é "inviável"
Presidente da República em exercício, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou, nesta quarta-feira, a proposta do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que ressuscita o chamado fundão eleitoral. Maia afirmou que o projeto de Jucá é "inviável" e beneficia apenas o PMDB, que tem a maior bancada tanto na Câmara quanto no Senado.
Uma das propostas do peemedebista é que a divisão do dinheiro do fundão seja feita de forma proporcional, de acordo com o número de representantes dos partidos na Câmara e no Senado, já para efeito das eleições de 2018, o que prejudicaria legendas menores. O DEM, partido de Maia, é a oitava maior bancada na Câmara.
— O texto do Jucá é inviável porque está priorizando o PMDB. Não tem bobo nessa história - disse o presidente da Câmara, que afirmou que ele não será aprovado:
— O problema é que tem esperto demais nesse jogo. Só que também não tem bobo nos outros partidos, e todos nós fomos eleitos. Então, não adianta ele achar que é mais esperto que os outros. Os outros partidos não vão aceitar um texto que beneficia exclusivamente o PMDB - afirmou Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!