segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bolsonaro vai prejudicar o governo se enfraquecer Moro, diz Janaina Paschoal

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Por Douglas Fernandes em Notícias 
Em entrevista, nesta segunda-feira (12), ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi enfática ao comentar sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estar tentando minar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “A verdade é uma só. A presença dele (Moro) no governo é fundamental. Ele é um ministro de Estado. Então, se o presidente quer enfraquecê-lo, vai acabar prejudicando o próprio governo”, disse a parlamentar.
A pesselista disse que Bolsonaro deve entender que o ex-juiz da Operação Lava Jato representa um “processo de depuração” e que ela e outros apoiadores trabalharam em prol desse processo na eleição de 2018 e não por causa do presidente em si.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
“Ele se ilude, se ele acha que nós fizemos a campanha dele, que nós trabalhamos para elegê-lo por causa dele. Nós fizemos tudo isso em prol do processo de depuração. E o Moro representa esse processo. Então, é importante o presidente ter isso bem claro”, emendou.

“Estilo” de Bolsonaro

Questionada sobre a fala do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em entrevista à Folha de S. Paulo, de que “quanto mais calado Bolsonaro ficar, mais fácil se aprova a reforma (da Previdência)”, a deputada disse o relator da proposta na Casa Alta tem um “pouco de razão”. E avaliou que desde a campanha eleitoral, o presidente vem “endurecendo ainda mais” seu “estilo” “fazendo comentários que não deveria fazer”.

“Eu tenho me manifestado com certa frequência não com o intuito de criticar, aquela critica destrutiva, mas com a finalidade de aconselhar. Eu não digo que o presidente tem que ficar calado, mas ele tem que cuidar melhor das suas manifestações. Porque pouco a pouco ele vai minando, inclusive, a confiança das pessoas que votaram nele, das pessoas que fizeram campanha para ele”, afirmou.

A parlamentar relatou ainda ter encontrado com eleitores de Bolsonaro que “estão aflitos” “porque nós estamos no meio de uma série de questões importantes e o presidente segue às vezes fazendo piada”. “Ele não precisa abrir mão do estilo dele que, inclusive, é um etilo que faz com que ele seja uma pessoa carismática, querida. Porém, da campanha para cá, ele acabou endurecendo ainda mais esse estilo. Então, eu acredito que o senador Tasso (Jereissati) tenha aí um pouco de razão na manifestação dele”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!