domingo, 11 de agosto de 2019

Previdência tem votos necessários para ser aprovada, diz jornal


Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República


Por Amanda Miranda em Notícias
O Placar da Previdência, elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, aponta neste domingo (11) que 53 senadores declararam que vão votar a favor da reforma na Casa legislativa. Isso indica que há votos suficientes para a aprovação da proposta.
Como é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), são necessários 49 votos, número equivalente a um terço do total de cadeiras do Senado.

O Placar da Previdência também indica 13 votos contrários e 15 entre os que não quiseram responder, estão indecisos ou não vão votar.
Entre os pernambucanos, dois são favoráveis à reforma da Previdência (Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos, ambos do MDB) e um é contra (Humberto Costa, líder do PT).
Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho articula ainda que o texto seja aprovado da mesma forma que veio da Câmara dos Deputados e ajuda na negociação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela incluindo Estados e municípios nas mudanças no sistema de aposentadorias.
O senador explicou ao Blog de Jamildo que as sugestões dos senadores serão destacadas do relatório de Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!