quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Gustavo Krause ministra palestra em Petrolina


O ex-ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco e do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Krause, proferiu uma palestra, ontem, no auditório da Fundação Nilo Coelho, em Petrolina. O evento marca o 3º Encontro Regional de Negócios, promovido pela cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, em parceria com Icatu Seguros.
A partir do tema 'Brasil – Desafios e Oportunidades', Krause fez uma abordagem sobre o cenário econômico – político, sustentável, ético público, social do país. “Sou um otimista em relação ao futuro do Brasil. Nasci em uma época em que éramos produtor de um único produto, o café, e hoje, a nossa economia é a décima do mundo. É uma nação que constrói inúmeras oportunidades e cresceu democraticamente, a partir de empresas que estão se solidificando. Por isso, acredito fielmente nas potencialidades do nosso país”, explicou.  
O também advogado tributarista mostrou otimismo quanto ao potencial do cooperativismo. "Acredito no potencial dos brasileiros e na capacidade do associativismo. O cooperativismo está provando que é um caminho de prosperidade”, concluiu. 
O evento contou, ainda, com a palestra do ex-prefeito de Petrolina e vice-presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, que falando sobre o tema ‘Vale do São Francisco – Desafios e Oportunidades’, ressaltou a dinamização e diversidade produtiva do semiárido com o agronegócio. “O Sicredi chegou ao Vale para renovar e modernizar com o cooperativismo de crédito, potencializando o agronegócio em cidades como: Ribeirão Preto, em São Paulo, com qualidade e eficiência”, concluiu. Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!