quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Prefeito interino Ivanes Lacerda confirma enxugamento da folha e diz que não poupará apadrinhamentos políticos.

O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, falou à reportagem da Rádio Espinharas de Patos nesta terça-feira (27) e na oportunidade informou sobre as primeiras medidas que vai adotar em seu governo, principalmente no tocante aos contratos e contenção de despesas.
Ele garantiu que vai abrir auditorias no sentido de verificar se, por ventura, existe algum erro ou equívoco, para que assim seja imediatamente corrigido.
Sobre a folha de pagamento da Prefeitura de Patos o prefeito disse que o poder executivo só pode gastar 54% da receita corrente líquida.
E lembrou:
“A Lei de Responsabilidade fiscal diz que em caso de ultrapassar este índice, o gestor deixa de receber recursos federais e todo e qualquer tipo de repasse”.
Portanto, o prefeito disse que precisa adotar um controle rígido na folha de pagamento, que na sua visão, está com alguns exageros.
A respeito da demissão dos comissionados e contratados, Ivanes disse que vai recontratar para os serviços estritamente essenciais para atender à população.
Apadrinhamentos não serão tolerados
Sobre a possibilidade de rever contratações ligadas a pessoas apadrinhadas politicamente, o prefeito interino disse que não teme qualquer interpretação errônea, tendo em vista que está adotando uma medida em prol do bem comum e da organização da gestão.
Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!