segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jurandir desce a lenha em Totonho e leva debate para o campo pessoal

O bancário aposentado Jurandir Pires desceu o sarrafo, com gosto, no prefeito Totonho Valadares (PSB) na manhã desta quinta-feira, 30, através de uma emissora de rádio local. Jurandir bradou pelos microfones. “Eu gostaria que ele não tivesse medo de mim porque eu não tenho medo dele, nem sou capacho dele, nem sou lambai dele; com ele eu não quero mais conversa, eu sou uma pessoa que quando eu isolo, isolo”.Mais empolgado ainda Jurandir afirmou que Valadares deveria se preocupar com os bairros e os funcionários: “Ele devia se preocupar com os bairros que estão abandonados, as periferias, os funcionários que estão sem receber e não tiveram aumento, e não com besteira na Praça, pois 80% a 100% não aceita o corte nas calçadas!”. Jurandir Pires falou que é independente e que nunca dependeu de salário público: “Nunca dependi de herança, nunca dependi de salário público, nunca dependi de tirar nada do meu avô, nem do meu pai, nem da minha mãe, nem do meu irmão. A minha vida é aberta, tudo que consegui foi trabalhando, não foi com ajuda de pai”.Sobre a obra do Sistema Viário de Contorno Jurandir comentou: “Foi muito mal feito, porque foram tapados inúmeros buracos antes de inaugurar. Tem muitas curvas, os postes estão dando choques, e o material colocado é muito fraco, melhor dizendo, é horrível. Como é que se faz ponte se aqui não passa mais trem por cima, bastava aterrar, não precisava gastar dinheiro com ponte”.Sobre os Servidores Municipais disse que não receberam aumento: “Hoje você vê os funcionários do município todo reclamando da falta de aumento de salário, porque todo mundo já o conhece, ele não gosta de funcionário. Quando ele não tem mídia, procura uma confusãozinha para procurar aparecer”.Sobre o CEFET fez duras críticas: “Foi construído em posição errada, num lugar que nem estrada havia, tinha que ser construído na cidade para os estudantes pobres. O Centro Tecnológico também foi colocado longe da Escola Monteiro Lobato, da Escola Dom Mota, longe da Faculdade, longe do Monsenhor; colocaram lá não sei aonde, porque encontraram fácil, o terreno já era da prefeitura, comprado pela gestão anterior e apenas colocaram alguns computadores”.E finalizou falando sobre a cobrança do IPTU e criação da CIP: “As cobranças têm que ser ajustadas pelo Código Tributário e pela Constituição Federal e não a bel prazer de alguns VEREADORES CAPACHOS que votaram à luz da meia noite a ordem que ele manda e tem que fazer assim. Votaram tudo errado, no Código tem EXPLORAÇÃO DE BACIA DE PETRÓLEO, EXPLORAÇÃO DE HOTÉIS DA ORLA MARÍTIMA. Isso não existe, tanto de mar como de terra, pegaram o Código do Recife e implantaram aqui, inclusive tem até conforme determinação do Decreto-Lei 190 que aqui não chegou nem ao número 12, então como é que vai ter o número 190? Não tiveram sequer atenção de ajustar e moldar o Código ao município. Nele tem as aberrações maior do mundo”. blog do Itamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!