quarta-feira, 13 de maio de 2009

Miriam Lacerda diz que crise na saúde se agravou e José Queiroz quer transformar o hospital em teatro

A deputada Miriam Lacerda (DEM) afirmou, nesta quarta-feira (13), na Assembleia, que a crise na saúde se agravou em Pernambuco, particularmente em Caruaru, onde classificou de caótica a situação da rede muicipal.
Depois de lembrar que o governador Eduardo Campos (PSB) prometeu acabar com as filas dos hospitais e não cumpriu, ela criticou o ex-secetário de Saúde do governo do Estado, Jorge Gomes e o atual, João Lyra Neto: "Os dois são de Caruaru, meu município, mas o primeiro não conseguiu melhorar o atendimento à população, em especial a mais carente, e o segundo vai no mesmo caminho.
O Hospital Regional do Agreste está em petição de miséria e o Hospital Jesus de Nazareno orienta as gestantes a procurar atendimento em Bezerros ou Vitória de Santo Antão, um horror", afirmou a parlamentar.
Miriam Lacerda denunciou também que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), quer transformar o Hospital São Sebastião, que está fechado, em um teatro.
“O ideal seria aproveitar o Hospital São Sebastião para funcionar como hospital de urgência clínica", disse a deputada.
"Infelizmente a promessa do governador virou falsa moeda da retórica política e o estelionato, reiteradamente utilizado nas campanhas eleitorais. Reacendem e matam esperanças, deixando em cada eleitor que confiou na palavra e na promessa as marcas de profunda frustração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!