sábado, 23 de maio de 2009

Muito blablablá e nem uma bodega em Petrolina

De vez em quando, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fala de atração de investimentos como se o Estado fosse um verdadeiro tigre asiático. E estufa o peito ainda mais quando aponta que o diferencial deste governo em relação ao de Jarbas é a oportunidade de negócios gerados no Interior.

Mas em Petrolina, a Califórnia brasileira e principal base eleitoral do secretário, em dois anos e meio no cargo, Fernando não conseguiu levar uma só indústria, apesar dos incentivos fiscais prometidos pelo governo. “Fernando assumiu uma pasta estratégica achando que iria transformar Petrolina no maior celeiro industrial do Estado. Eu só queria que ele me apontasse uma única fábrica que alavancou para o município”, provoca o deputado Ciro Coelho (DEM), primo do secretário, mas adversário político.

Ciro acha que, politicamente, Fernando poderá ter uma passagem melancólica pelo Governo, caso não consiga levar para Petrolina um grande investimento. “A crise, ao contrário, deixou Petrolina na UTI, na medida em que o Governo adotou o programa emergencial Chapéu de Palha”, constata Ciro.

Ele faz questão de enfatizar que é a favor do programa, mas cobra, igualmente, resultados de investimentos privados capazes de devolver aos petrolinenses o orgulho ostentado pela sua performance econômica do passado. Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!