segunda-feira, 19 de março de 2012

Cintra Galvão e Mendonça Filho bem afinados

Pedro Romero
BELO JARDIM – Uma cena impensável há poucos anos marcou, na tarde do sábado (17), a festa de aniversário dos 80 anos do ex-deputado estadual e ex-prefeito deste município do Agreste Cintra Galvão (PTB). Entre os convidados estava o deputado federal Mendonça Filho (DEM), adversário histórico, sua irmã Andrea Mendonça e o prefeito Marco Coca Cola (DEM), de quem o aniversariante quer tomar o poder nas eleições de outubro. A aproximação dos dois grupos e os elogios rasgados de parte a parte fortaleceram a hipótese de uma união política entre Cintra e Mendoncinha – como o deputado é chamado.
A hipótese corre solta nos bastidores políticos e nas ruas de Belo Jardim. A história é que, magoado com o primo e ex-aliado João Mendonça (PSD), que rompeu com o grupo e saiu atirando para todos os lados, Mendoncinha estaria costurando uma aliança com Cintra, formando assim uma chapa considerada por muitos como imbatível.
Os líderes políticos não confirmam a união, mas deixam dúvidas no ar. “Acho que seria absolutamente inoportuno eu aproveitar um momento como esse para tentar extrair um gesto de ordem política. Vim homenagear o ser humano Cintra Galvão. De política a gente vai falar depois, no momento oportuno”, esquivou-se Mendonça.
Ele lembrou, entretanto, que Cintra e seu pai – o ex-deputado federal José Mendonça, falecido em 2011 – começaram juntos na política. “Cintra sempre foi adversário do meu pai, mas nas origens foi lançado na política por ele. Cintra foi prefeito contando com o apoio do meu pai. As divergências entre nós sempre ficaram dentro do processo eleitoral”.
Mendonça acrescentou que a atitude de Cintra em comparecer ao enterro e velório de José Mendonça tocou muito a toda a família. Em seu discurso, o deputado rasgou elogios e disse que se lembrou do pai ao ver Cintra entrando no recinto e sendo recepcionado pelos convidados. Filho de Cintra, o ex-prefeito Cecílio Galvão disse que “o passado não pode ser utilizado para afastar as pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!