segunda-feira, 26 de março de 2012

O PT no prejuízo

No JC

 O PT, ao que parece, vai mesmo resolver o impasse sobre a sucessão no Recife em uma prévia interna, solução na qual o partido já sai perdendo antes mesmo do início da campanha eleitoral. Senão, vejamos: se o atual prefeito, João da Costa, sair vitorioso dessa briga, vai buscar a reeleição sem contar com o empenho dos principais caciques petistas, quase todos comprometidos com seu adversário nas prévias, o deputado Maurício Rands.
Por outro lado, se o vencedor for Rands, o PT ficará de joelhos diante do governador Eduardo Campos (PSB), presidente nacional do PSB, que praticamente “inventou” a candidatura do seu secretário de Governo, com o objetivo de solucionar o impasse petista e, de quebra, garantir a fidelidade do partido a ele até 2014, quando estará em jogo a sua própria sucessão.
Se fossem dois pré-candidatos sem mandato disputando a indicação, o desgaste até seria menor. Mas no momento em que um prefeito tem sua candidatura à reeleição questionada pelo próprio partido, ainda que vença as prévias entrará na campanha com o moral baixo. E um imenso flanco aberto para os ataques dos seus concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!