quinta-feira, 29 de março de 2012

Sport vence Ypiranga por 2x1 e é semifinalista da competição

Marcos Leandro

Jogando de forma bem consistente durante grande parte da partida, o Sport venceu o Ypiranga por 2x1, nesta quarta-feira (28/3), no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Leão chegou aos 41 pontos e não só se manteve na liderança como se classificou matematicamente para as semifinais. As três últimas rodadas servirão para os rubro-negros definirem em que posição vão terminar a primeira fase.
Com três desfalques – Hamilton, Diogo Oliveira e Bruno Aguiar –, o técnico Mazola Júnior resolveu mexer mesmo no esquema tático da equipe, implantado o 3-5-2. O zagueiro Aílson fez sua estreia, atuando ao lado de Tobi e Edcarlos. No meio de campo, Naldinho reapareceu, atuando na cabeça de área ao lado de Rivaldo.
O Sport começou mais solto, com Marcelinho Paraíba e Willians se movimentando bastante. O Leão seguia melhor e tomando a iniciativa, até porque o Ypiranga apostava na marcação e nos contra-ataques. Aos leoninos faltava poder de fogo no ataque. Único atacante de ofício, Jael sentia dificuldade para dar sequência as jogadas.
No setor defensivo do Sport, o goleiro Magrão praticamente não foi exigido. O lance de maior perigo do Ypiranga foi um cruzamento de Tigrão, que acabou nas mãos do arqueiro rubro-negro.
Para a etapa complementar, nem Mazola Júnior nem Reginaldo Souza mexeram nas equipes. O técnico alviazulino foi obrigado a fazer uma alteração ainda no primeiro tempo, pois o zagueiro Neto se contundiu. Oseas entrou no seu lugar.
Mas aos dez minutos, Mazola perdeu a paciência com os laterais Moacir e Renê. Ambos afunilavam demais as jogadas, em vez de procurar os lados do campo. Resultado: Renato entrou no lugar de Moacir e Marquinhos Gabriel, no de Renê.
Mas aos 23 não teve jeito. Após um bate-rebate na intermediária, Willians acertou um forte chute de fora da área. Dessa vez não deu para o goleirão do Ypiranga: Sport 1x0.
Aos 31, Marcelinho cobrou falta com capricho, mas André Pereira foi buscar. No rebote, Jheimy estava esperto e empurrou para o fundo da rede.
Pelo Ypiranga, Danilo Lins recebeu na área e chutou cruzado, sem chance para Magrão. Mas já era tarde para uma reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!